Metafísica e Os Paraísos Artificiais

by Rádio Morto

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $7 USD  or more

     

1.
06:25
2.
03:04
3.
03:08
4.
04:55
5.
6.
7.
03:38
8.
9.
08:25
10.
11.
04:07
12.
13.
04:09
14.
05:22
15.
02:38
16.
17.
03:21
18.
19.
04:28
20.
21.
22.
02:41
23.
24.
25.
02:49
26.
27.
28.

about

Raphael Mandra quando está como Kovtun torna-se uma entidade oculta, surge com sua música dark ambient, experimental, industrial, trilha de algum suspense. Já com Rádio Morto mergulha em sons mais sutis e viscerais, sua música abrange o contraste entre bits intensos e atmosféricos, às vezes transmutando em uma forma experimental lo-fi e distorções dissonantes.

Ao entrar em contato com “Metafísica e Os Paraísos Artificiais” eu não sabia o que imaginar, só conhecia o trabalho de Mandra com Kovtun. A produção aqui é lo-fi e é propositalmente submergida em um oceano obscuro, claustrofóbico e beirando ao esquizofrênico; há muitos detalhes musicais como sintetizadores climáticos, percussões estranhas e coisas que eu nem sei o que são. Isso faz do álbum um grande mistério, como foi possível Raphael e Romulo Z. chegarem a um som tão estranho?

O Gênero em si é muito difícil de rotular, então não espere ouvir algo homogêneo, mas influências bem distintas, de Joy Division, pelos vocais e letras de Mandra até Swans, Death in June, Sunn O))) e até Racionais Mc’s com Burzum (sim, em Misantropia você ouve influência clara de rap nacional e black metal norueguês).

Apesar de o clima niilista permear todas as músicas - não tente encontrar alguma esperança aqui - as músicas são bem variadas. Os vocais de Mandra são monocórdicos e em algumas raras ocasiões saem do clima gótico que sua persona encarna, gritos e guturais aparecem em poucos momentos.

Um disco duplo, “Eterno Retorno” e “Ecos Niilistas”, 28 músicas em versões inéditas que o ouvinte deve estar disposto ao incomodo, seja pelas melodias, seja pelas letras ou pelos vocais. “Metafísica e Os Paraísos Artificiais” tem a coragem de não agradar em tempos tão difíceis e polarizados, se quiser ouvir é melhor já ir se preparando para entrar no caos sonoro.

É muito louvável ouvir a combinação de tantos gêneros e não soar algo forçado. Altamente recomendável para quem gosta de excentricidades musicais.

Felício Jr.

credits

released May 10, 2019

Produced and mixed by Raphael Mandra and Romulo Z.
Cover art by Greize Dainese @greizedainese

Sinewave records:
sinewave1.bandcamp.com
sinewave.com.br

credits:
Raphael Mandra: dark ambient, drone, noise, guitar, bass and drums
Ab Marduk: guitar, drums, noise
Will Wentz: bass, noise
Romulo Z.: Additional sounds for new versions

In Memoriam: Fernando Muta (guitar in Ecos D'Alma)

license

all rights reserved

tags

about

Rádio Morto Ribeirão Preto, Brazil

Rádio Morto é um projeto que iniciou de maneira despretensiosa e experimental idealizado por Raphael Mandra, misturando muitos gêneros que vão do folk, drone, rock experimental e dark ambient, entre outras coisas como objetos que aparentemente não serviriam como instrumento musical. Com influências diversas como Einstürzende Neubauten, Swans, Throbbing Gristle, Sonic Youth, Burzum, entre outros. ... more

contact / help

Contact Rádio Morto

Streaming and
Download help

If you like Rádio Morto, you may also like: